quarta-feira, 19 de maio de 2010

Viagem ao Universo

Em um belo dia de verão, estava eu arrumando minha mala para viajar, onde? Nem eu sabia, era um mistério.
Terminando de arrumar minha bagagem , pego um táxi e vou para o aeroporto, e lá esta minha mãe e minha irmã que me chegam com uma noticia espantadora:
- Nós três faremos uma viagem de um mês , no universo.
Imagine minha cara de espanto ao saber desta noticia. Mas voltando ao assunto...
Minha mãe e minha irmã muito empolgadas, já foram pegando minha malas e as colocando no porta mala do táxi, rumo a NASA.
Chegando lá mal conseguíamos passar pelo portão principal da NASA, pois haviam tantos jornalistas tentando nos entrevistar, pois seriamos as primeiras mulheres a viajar pelo espaço pelo concurso da Coca- Cola .
O mais legal foi ver aquela enorme nave espacial com um guia turístico do Universo. Por mais que o cara nunca tivesse viajado para lá, ele parecia conhecer muito de lá.
É a hora tinha chego ... É hora de entrar na Nave espacial, nossa que sensação gostosa era aquela.
Turbinas prontas, tudo certo é hora de partir... Contagem regressiva : 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. E do nada para todos os motores , o guia estava no banheiro e não havia entrado na Nave ¬¬'.
Pronto agora sim, não estava faltando mais ninguém, e tiveram que começar a contagem novamente mas claro do : 5 ....
Nossa que friozinho gostoso foi, quando senti a nave decolar.
Uma hora já havia se passado quando todos nós vimos uma imagem fascinante : a terra, como pode um planeta ser tão lindo, e nós continuamos a viajem pelo universo.
Até que .... UAU um aglomerado diz o guia.
- O que é um aglomerado perguntam todos
- Um aglomerado são estrelas mantidas juntas pela mesma acção da gravidade.
Todos ficam admirados, principalmente quando passamos pela maior estrela conhecida pelo Universo a : VY Canis Majoris, que tem , media 2,9 milhões de diâmetro e é 1800 á 2100 vezes maior que o sol.
Com o guia lá na Nave, assunto era o que não faltava, foi interessante pois eu descobri que, o aquecimento gerado pelo atrito , faz com que os meteoros, cheguem a pegar fogo. E com isso ocorre a emissão luz própria , permitindo que eles possam ser vistos da terra. 
E eu pensando que era uma estrela cadente, durante todos estes anos fiz pedidos por nada .
Nesta viajem ao Universo descobri que não existi só uma galáxia no Universo, e que um galáxia é um grande aglomerado de estrelas e de outros objetos como : planetas... , etc...
O mais estranho neste viajem não foi isso, o mais estranho foi que de repente tudo fica escuro, não havia luz nenhuma por perto. Do nada a nave começa a chaqualhar , até que o guia grita:
- Estamos em um buraco negro , Vamos morrer
O cara era tão obcecado pelo Universo que mesmo sabendo que teríamos chance de morrer começou a falar sobre o buraco negro rapidamente:
- O buraco Negro é um objeto com campo gravitacional, que nem mesmo a luz pode escapar de seu interior.
Eu não sabia, se eu ria do cara ou se chorava pois eu iria morrer.
Depois de muitas horas caindo chegamos no final do Buraco Negro, e uma surpresa maior ainda além de maior bizarra.
E eu pensando que já tinha visto de tudo nesta vida, mais não.
Chegando ao fim do Buraco Negro reparo que lá só existia duendes. =S
Aquilo foi realmente um delírio para todos, a tentação era muita... Todos caíram na risada.
Resolvemos sair da nave, para conhecer aqueles pequeninos habitantes.
E eu muito agitada começo a apertar um deles para ver se eram mesmo reais. Até que os achei muito fofos.
E olha que ainda tinha surpresas maiores, sabe quais? Eles falavam a nossa língua, pããtz que estranho foi aquilo, Mas eu aproveitei e logo perguntei :
- Por que aqui é tão escuro? E então ele respondeu:
- Sabe como nós duendes fazemos ouro?
- Não como? eu respondi
- Simples, nós precisamos da luz por isso criamos o Buraco Negro, pois sem luz não há ouro.
UAU !!! Espanto geral, e quando eu ia ganhar um enorme pote de ouro .... Eu acordei.
Nossa que sonho HEIM ?

2 comentários:

Tih disse...

Queria ter a mesma criatividade que a neném XD *---*

Jenifer Psicologia 3D 182681 disse...

~ UAHSUHASUAHSUHAUS !!! viajei xuntuh ! XDDD~ mtooo bomm !! *---*